Guild Camorra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biblia de caçador

Ir para baixo

Biblia de caçador Empty Biblia de caçador

Mensagem por Barin Seg Jul 02, 2012 2:38 pm

Bom gente, venho aqui postar um tópico que tanto fazia falta no Fórum, uma espécie de Bíblia para os MM's.

Paranoid já havia postado algumas considerações sobre MM, que já davam pra esclarecer algumas coisas, mas pra quem quer se aprofundar mais na classe, este guia será bastante útil.

Fiz uma tradução livre, sobre um tópico bastante aclamado no Fórum do FW Global, que reuni Build's de vários experts na classe e discute e apresenta da maneira mais simples possível cada Tree e suas soluções. Esse tópico consiste em falar um poco de cada Talent Tree antes do 55 e depois do 60, para você ter uma noção como é o começo e o fim, gemas, skill's inicias e as Build's dos Expert's. Por ser bastante extenso postarei a primeira parte, que é sobre as árvores até o level 55. Posteriormente completarei o guia, conforme for traduzindo o texto.
Fiz o melhor para deixar o texto mais original possível, colocarei a fonte no final, se alguém achar algo estranho aí e quiser olhar no original pra talvez sugerir melhor tradução e bem vindo.

Para efeito de unidade de medida, usaremos **** (asteriscos, estrelinha) como unidade de medida no SI para mostrar a eficácia do personagem em determinadas situações, onde * está para 1 ou péssimo, e ***** está para 5 ou perfeito, o máximo possível.



Guia de Caçador/Marksman


"MM Derrete na sua boca e não na sua mão..."
Não Salvo sobre MM's.

"Cara, faz MM, eu faria MM, mas vo fazer guerreiro, mas faz MM que é bom, eu fazia MM mas vo fazer guerreiro..."
Dexter sobre MM.

"Eu acho que vi um MM..."
Líder de uma PT na guerra entre guild's após seu grupo inteiro morrer misteriosamente.

"Pode Soltar AoE Sim, eu seguro de boa..."
Protetor segundos antes de MM soltar AoE num grupo de mob's e fuder a DG Inteira.

" MM's eu prefiro os de chocolate..."
Carla Perez falando sobre MM's pensando que era sobre balinhas.

"Essa galerinha baixinha mas da pesada vai invadir sua telinha nas mais loucas aventuras por um mundo abandonado."
Narrador da sessão da tarde sobre MM's.


Está é uma analise pré-level 55, a de level 60 está mais abaixo.


Precisão: Esta árvore de talentos é totalmente DPS, dano por segundo, você tem 5 segundos de Mind Flaying Bullets, 2 debuff’s de defesa e uma aura de ataque para buffar o grupo todo. Depois também é econômica com regeneração de MP e fire of will, que não custa quase nada durante a captura de alma. Esta é uma árvore de terra, e infelizmente, a maioria das habilidades de terra de Caçador/Marskman são ruins ou sua utilização principal não é o dano. Isto faz com que o treino de maestria da terra tem uma ligeira desvantagem em relação ao fogo, que é muito utilizado em PvP. Em GvG, Precisão serve para pegar Target’s específicos. Seus debuff’s de defesa trabalham maravilhosamente sobre o alvo, combinando com o alto DPS dessa árvore, para matar os alvos o mais rápido possível. Com precisão você estará fazendo a tradicional classe ranged, com péssima defesa mais ótimo dano. Usar 5 segundo de Mind Flaying Bullets é muito bom, e Swift Soul Trap é o melhor talento que está arvore oferece. Com um MM preparado desta forma, sua melhor defesa será matar as pessoas antes que cheguem em você, caso contrário poucos hit’s bastaram para você estar morto. No segundo espaço pra Gema recomendo evasão (barato) ou HP.
1vs1 PvP: **** (depois do 50 **)
3vs3 PvP: **** (depois do 50 **)
6vs6 PvP: *** (depois do 50 *)
Guerra: ***
Bosses: *****
Solo PvE: *****
Instancias: ****
Vídeo no PvE: [Apenas Administradores podem visualizar links]


Alma: Está árvore de talentos é uma bosta. Não use isto antes do 55, mas eu espero que você tenha um dano alto e muitos críticos para aproveita ao máximo a árvore Alma. Ela é totalmente voltada para críticos. Crit Stun, Crit dano e taxa de crítico aumentado, e não só isso, é a que tem maior capacidade de sobrevivência de caçador. Um forte escudo de bala no level 60, uma precisão pesada juntamente com Weakening Cloud ( nuvem de enfraquecimento) e uma ação mais rápida, o que remove stun e slow. Ela é totalmente dependente do alto dano base e de ataques críticos. Sobre o dano base alto, estou falando de coisa acima de 2500. Está é a árvore pra 1x1, na GVG não se sai mal, ele não vai matar tão rápido como um Precisão, a não ser que Soul Discharge e Soul Snipe estão dando um dano equivalente a Mind Flaying Bullet ( o que requer um dano base muito alto). Mas você ainda ostenta a melhor Weaking Cloud for GvG ( Aqui ele quer dizer, que dentre os 3 MM’s possíveis de se fazer, ele é que tem a melhor Nuvem do Enfraquecimento, debuff em área cavalar) na GVG, assim por 11 segundos os adversários não acertaram seu time. Uma coisa que se pode notar é que Soul vai superar a Precisão no DPS quando está estiver bem preparada com o crítico. Soul Moves adicionam mais crítico e dano, ampliado com o alto dano crítico, só que é bem caro para chegar a este ponto, e é por isso que agora Precision é considerada a melhor árvore de DPS. Alma vai dar muito mais crítico que Precisão, e também é a mais expansiva em MP. Sobre Gemas, você vai ter de conseguir você terá que conseguir Crit Crit Crit, e depois ataque e HP.
1vs1 PvP: * (antes 55) **** (depois 55)
3vs3 PvP: **( antes do 55) **** (depois do 55)
6vs6 pvP: * (antes do 55) *** (depois do 55)
War: *(yea) ***(yea)- Não entendi essa parte, mas acho que se refere se você estiver usando um equipe razoável e o equipe recomendável ( muito dano e crítico) respectivamente.
Bosses: *
Solo PvE: *
Instancias: *

Esse vídeo mostra o que quero dizer sobre Alma em level baixo. [Apenas Administradores podem visualizar links]


Explosão ( Burst): Esta é a árvore de talentos mais usada e a que trás mais benefícios em tudo. Ela é usada por 80% do jogadores, enquanto 19% usam Precisão e 1% Alma que tentam provar alguma coisa no começo do jogo. Nas instancias esse MM é o que o pessoal procura, nas guerras é o cara que tem mais mortes no ranking, em 1vs1 este MM chora, pois suas AoE’s não são especificadas pra esse tipo de combate. Também fez a fama que MM em 1x1 é totalmente ruim, o que é mentira, sua explosão só fica pior se comparado com a Precisão e a Alma ( Aqui acho que ele quis dizer que dentre as outras classes, essa árvore só fica ruim em 1x1 se comparado com as outras árvores de MM, mais voltadas pra isso). Para ser efetivo nesta árvore, você precisara investir em defesa e HP para não sofrer tantos danos em instancias e não morrer fazendo seu trabalho. É caro em MP no começo ( eu particularmente não concordo, faço minhas poções no alquimista, e não uso muito, afinal, se você saber posicionar e killar os moobs, não vai precisar spammar tanta skill) mas quando você chega no 54 seu consumo é moderado ( pra mim então vai ser custo 0 ). Com o uso de regeneração de MP por comida você quase não tem gasto de MP nas instancias. Para gemas use HP e ataque, HP vem primeiro porque assim você pode tomar mais hit’s. Depois você pode optar por defesa ou evasão para melhorar sua sobrevivência ou outras gemas ofensivas, como crit rate e damage.
1vs1 PvP: **
3vs3 PvP: ***
6vs6 PvP: *** (Antes do 48 48) **** (Depois do 48)
Guerras: **** (Antes do 48) ***** ( Depois do 48)
Bosses: **
Solo PvE: ** (antes do 41) *** (41-48) **** (depois do 48)
Instancias: * (antes do 30) ***( 30-46) **** (47+)

Vídeos:
PvE Burst: [Apenas Administradores podem visualizar links]

PvP Burst 3x3: [Apenas Administradores podem visualizar links]


Continuação:
Algumas considerações: Está parte é muito mais difícil de traduzir que a primeira, nessa não é necessário apenas o conhecimento de inglês, mas sim do jogo, já que tem muitas gírias do próprio game que quem tem mais experiencia certamente irá entender. Eu não tenho toda essa experiencia afinal nunca passei do level 50, mas pesquisei e dei o melhor para traduzir esta parte mais próximo possível do original. Caso alguém ache alguma coisa estranho, ou tenha uma tradução melhor para alguma parte, por favor, exponha a ideia nos comentários.


Agora aqui está a versão 60+


Precisão Pura: É o pior em matar de todos os Caçadores (aqui não sei se ele quis dizer o pior de ser mais ruim, ou o pior de ser o mais cruel. Creio que seja o mais ruim, pois verão nos rating’s ali que ele fica totalmente fraco em PvP, seja x1 x3 x6 ou GVG). Em vez disso você será um suporte ofensivo, assim como o bardo é um suporte defensivo. Você incrementará o dano do grupo, diminuirá muito a defesa de um alvo por 40 segundos, (não confirmado) pode aumentar a taxa de crítico em 3% e você pode botar alguém para dormir se ninguém estiver atacando-o. Quando se trata de DPS, você está com falta de movimentos (não entendi o que ele quis dizer com isso). Aim Shot é uma porcaria total, não tem um dano suficiente para justificar a ativação da skill de 2 segundos. Então seu objetivo principal é usar Hunter’s Mark ( Marca do Caçador) no alvo que precisa ser matado ( Boss ou Sub Boss), e da suporte atacando com Stuns e Mind Flying Bullet. Você também pode recuperar HP e MP com Soul Bullet’s ( bala da alma), então Quick Reload é bom para recuperar 8% do HP.
Entretanto a única coisa que precisão consegue bem é uma taxa de acerto de 100%. No PvE você tem tudo que precisa. Uma restauração de MP/HP que elimina a necessidade de poções, o que economiza muitos Soul Coin’s. Você tem o melhor DPS do grupo para Single Target’s com os debuff’s de defesa e Aura de Ataque, se juntar com o vento do bardo aumenta muito o dano.
Para PvE, com seu dano e seu Single Target, você se torna intocável por 1 mob.
1vs1: *
3v3: ***
6v6: *
Guerra: **
Bosses: *****
Solo PvE: *****
Instancias: ****
No Final, Precisão se torna uma Build PVE.

Alma Pura: Não usar essa árvore até o 55. Mas já que estamos 60+, essa árvore pode ser bem considerada. Especialmente se as guerras (GvG) não estiverem acontecendo mais, 40% dos MM’s se tornaram alma. De qualquer forma está árvore tem o maior dano de explosão (Burst, fogo, como quiserem). Explosão da Raiva causa uma dano que é uma loucura. Ela realmente brilha ( que gay, eu botaria “é fantástica) se você tem um dano de 2.5k, quando começa a dar um dano 1.5x do Mind Flying Bullet não considerando críticos, que com certeza vai acontecer. Explosão de Raiva também é muito bom para dropar orbs das pessoas e coleta-los, ficando com Red Hands (ira, mãos vermelhas) e fica incrível para matar todos os adversários. Ah, e espere até chegar Opression para aumentar em 30% o dano de cada Soul bullet’s que você dispara. A Skill de drenar MP é uma grande defesa contra protetores e guerreiros sugando 754 MP, o que é muito para eles. Resolução da Alma ( Soul Resolution) pode ser forte se você optar por isso. Ela absorve 1k a mais de dano, eu considero um humilde HP de 2.5k, o que pode proporcionar a você escolher entra mais hit’s ou não ( Aqui ele quer dizer, que para optar por resolução da alma, você está escolhendo dar mais hit’s, caso você consiga matar antes de chegarem em você, seria desnecessário). Todos seus ataques dão um bom dano, você tem uma taxa de crítico superior, e você ganha 6/8 segundos para disarm/silence. Está árvore é a mais versátil para jogar em PvP, mas em PvE você não será nada.
Bom agora você é um assassino, você mata o que precisa ser morto. Sua escolha será os casters ( Heallers, mages...) e outros MM’s. Como eles têm as habilidades mais incomodas para combater numa atmosfera de grupo.
Resumindo, você não tem nada para oferecer em instancias, PvE e etc. Você será tão inútil como um Bardo de Água.
1vs1: ****
3v3: ****
6vs6:****
Guerras: ***
Bosses: *
Solo PvE: *
Instancias: *

Explosão Pura ( Pure Burst): Esta é a árvore que arde tudo as cinzas, de quem tem paixão pelo fogo. Ela é AoE (Ataque em área). E a jogabilidade mais movimentada, com ação, que um MM pode ter, principalmente por Rake of Fury Ela não só causa dano, como tem um efeito de pontos, que tem o melhor DPS de ataque secundário (tipo maldição, que fica rancando vida) que não acaba nunca (será? O.o, vo testar, largar em um mob e ver se ele morre por completo só com o dano secundário). Ela tem um CD de 2 segundos e um efeito por 5/8 segundos (isso deve ser em leveis mais altos, porque se não me engano o CD dela é 5 ou algo do tipo). Soul DIscharge não consegue ultrapassa-lá em dano até chegar a uma base de ataque que compense a diferença do dano bônus ( +- uns 3k de ataque pra chegar nesse ponto). A peculiaridade da última RoF (Rake of Fury) é que você pode usar por 8 segundos sem Cold Down, é incrível para limpar locais ou agrupamentos de mob’s. Porém temos a menor média de sobrevivência, a não ser por uma skill que aumenta 60 de evasão em 10 segundos, o que pode ser crucial para não morrer. O bom é ter evasão alta, para poder aproveitar o máximo dessa skil.
Seu papel é de se esconder. Você se esconde atrás de pessoas dispostas a te defender. Em guerras tu és o MVP. Porém em pequenos grupos de PvP’s (arena) você é um dos alvos prováveis. Deves então obter uma posição para que consigas soltar AoE’s. Ela coloca um Stress tremendo sob o Healer inimigo.
Em PvE, você não oferece muita coisa para os Bosses, como seu ataque é voltado pra alvos múltiplos, mas alguns chefes tem a eles associados sub bosses, como os World Bosses. Solo PvE é muito rápido se você estiver afim de usar muitas AoE’s, será um processo caro em poções, pois gastara bastante MP e HP, porém é muito rápido ( é verdade, experiência própia =P) Para instancias você é o melhor para lidar com vários Mob’ s, porém tem de se certificar que você não irá tomar hit’s ( no caso hit run, ou ter um healer em cima de você) não a coisa que gere mais agro do que um AoE que ainda tem o maior dano.


1vs1: **
3vs3: ***
6vs6: ****
Guerras: *****
Bosses: **
Solo PvE: ****
Instancias: ****

Continuação: Não postarei a Build hibrida que tem lá entre Soul e Burst porque na minha opinião, este tópico visa esclarecer a dúvida de quem tem nenhum ou poucos conhecimentos de MM, e Hibridação principalmente em FW é um assunto que requer uma boa experiência do jogador, principalmente experiência com as duas árvores de talento que estão relacionadas.

Skills:

Fogo à vontade
Level que aprende: 1
Elemento: Terra
Alvo único
Descrição: 100% o seu ataque mais um bônus de dano decente. (aumenta com o level)
Tempo de uso: 1 Segundos.
Recarga: 3 segundos
PvE: *****
1vs1 PvP: *****
GvG PvP: *****
Visão geral: Uma das duas primeiras skills que você ganha no ínicio. Essa é a skill que você mais vai usar no PvE pois gera uma bala de alma a cada vez que você dispara ( nem sempre, mas normalmente gera) ao invés de usa-la como as outras skils. No PvP eu ( o cara do Global) gosto muito dela por causa do baixo Cold Down. É a melhor skill de spamar no quesito bater, ( Não é a que da mais dano, mas você usa quase que instantaneamente, então pelo baixíssimo CD ela se torna boa) tanto para finalizar rápido quanto para conseguir uns orbs.

Bala Arranca-Mente:
Level que aprende: 1
Elemento: Fogo
Alvo Único:
Descrição: 100% de dano mais um bônus de dano fantástico.
Recarga: 10 Segundos
PvE: *****
1vs1: *****
GvG: *****
Visão Geral: Todos os MM’s adoram essa Skilss. Está é sua arma principal, um tiro basta nos mob’s quando você a recebe. Ela tem uma chance de 30% de ativar por 10 segundos captura de alma, que é um auto buff que por 10 segundos regenera suas almas de bala conforme você atira, bem como reduzir seu cold down (nunca, NUNCA consegui ativar esse Auto Buff, portanto, nunca joguem contando com ele). Durante o crítico aumenta em mais 20% de ativar isso.

Revigorar:
Level que aprende: Quest de level baixo.
Racial
Buff Próprio
Descrição: Remove Stun, Slow Sleep, olho gordo, unha encravada, despacho, macumba e ainda adiciona 60% de velocidade por 10%.
Tempo de Uso: Instantâneo
Recarga: 5 Minutos
PvE: *** ( Para correr em instancias)
1vs1 PvP: *****
GvG: *****
Visão Geral: A parte mais doce é a que remove Stun e Sleep. Ela praticamente pode ir contra qualquer skill ofensiva racial de debuff. Na GvG ela é maravilhosa para se afastar de grupos de extermínio inimigos e em PvE para correr nas instancias.

Tempo de tiro Excelente.
Level que aprende: Quest level 5
Buff próprio
Descrição: Adiciona atributos para suas skills.
Tempo de Uso: Instantâneo
Recarga: 10 segundos
PvE: *****
PvP: Você não é nada sem isso.
Visão Geral: Basicamente adiciona um dano bônus de 20% para quase todas as suas skills ( as de dano obvio), sendo que em leveis mais altos você tem muito mais dano por isso é muito melhor. MANTER EM MENTE!! Se você não tem balas de alma, você não recebera bônus nenhum, portanto ligue a skill quando tiver bastante balas e desligue quando não tiver nenhuma.

Recarga Rápida.
Level que aprende: 10
Buff próprio
Descrição: Recarrega duas balas de alma e mais duas no decorrer de 8 segundos. Restaura XX durante os 8 segundos.
Tempo de uso: 2 segundos
Recarga: 1 minuto e 30 segundos
PvE: *****
PvP: Nunca use isso durante um combate.
Visão Geral: Esse é o seu melhor gerador de balas da alma enquanto não está lutando. Minha Opinião: Se você for PvP ou GvG, vá com isso carregado no máximo e spame de vez em quando Fire at Will para ganhar algumas balas extras. No PvE, especialmente em instancias, use para recuperar o seu MP e gaste no Boss ou Sub Boss.

Disparo na Alma: (SNIPERRRRRRR, GET YOU HEAD DON( ai o cara leva um tiro na cabeça) momento call of duty Usuhasauhusha)
Level que aprende: 15
Elemento: Fogo
Alvo Único
Descrição: 100% do seu ataque mais um bônus de dano decente. Recua o alvo em 4 metros, porém durante o crítico sobe para 8. O cara não terminou ela, mas posso tentar.
PvE: **** (não boto 5 por que a distancia é pouca e você fica travado, então quando você distrava o mob está em cima.)
PvP: *** ( mesmo motivo do PvE, porém usar ela e usar Invigorate seria uma boa).
GvG: Como não tenho experiência nelas e fiz Burts, no meu caso eu acredito que não usaria ela em GvG.

Vamos agora então as tão esperadas BUILDS.
Infelizmente, como esse tópico que traduzi no internacional é um grande apanhado de outros tópicos que falam sobre cada classe especificadamente, os hiper links que o rapaz colocou estão tudo errado, então vou ter de procurar build por build ( no caso, se vocês olharem lá, precision chega a ter 4 Build’s diferentes, cada uma em um tópico, e Soul + 3, terei de catar esses tópicos) PORÉM, como fiz MM BURST já adiantei essa pesquisa e consegui achar o tópico original, que também é a única build Burst que o povo considera lá.

Build Explosão (Burst). By Axym.
Atenção, se você não usar muito Weakening Cloud não desperdice pontos em Discrete, na árvore de talentos.

TALENTOS:

Tier Number ( leveis)
PESSOAL, ATENÇÃO,como o calculator tem uma certa segurança contra cópias de build's e usando o URL do fórum não esta dando certo também, o único jeito que achei para vocês verem as skills e os pontos certinhos é assim oh, entrem no link [Apenas Administradores podem visualizar links] do calculator, e em baixo de cada tier vai ter ||números , vocês copiam os || e os números e colam após o igual, no final do link.

Tier 1: (level 20-24)
||23
(2 em Bala de Calor, 3 em Explosão de Lava)

Tier 2: (25-29)
||23005
(5 Maestria de Chamas)

Tier 3: (30-34)
||2302521
( 1 em Ancinho da Furia, 2 Queima da Alma e 2 em Discreto)

Tier 4 ( 35- 39)
||2312521031
( 3 em Calor Ardente, 1 em Inflamável e 1 em Penetração Ligeira)

Tier 5 (40-44)
||243252103102
( 2 em Fogo de Apoio, 1 em Explosão de Lava e 2 em Penetração Ligeira.)

Tier 6 (45-49)
||243252203102004
(1 em Ancinho da Fúria, 4 em Telas de Balas)

Tier 7 (50-54)
||24325220310200405
(5 em Profissão de Chamas )

Tier 8 (55-59)
||24425230310200405013
(3 em Motivar, 1 em Raiva Ardente, 1 em Penetração Ligeira)

Tier 9 (60-64)
||244252303102024050132
(1 em Ancinho da Fúria, 2 em Penetração Eficiente, 2 em Raiva Imortal)

Tier 10 (65-69)
||254252303102034051132002
(2 em Queima Extendida, 1 em Explosão de Lava, 1 em Penetração Eficiente, 1 em Estilhaço)

Tier 11 (70-74)
||25425230310203405323200202
(2 em Fogo do Enfraquecimento, 1 em Raiva Ardente, 2 em Estilhaço)

Tier 12/13 (75-80)
||254252443102034053232002021
(1 em Ancinho da Fúria, 1 em Disparo de alta velocidade, 4 em Velocidade de Fogo)

Build Precisão:

Aqui não precisa daquele esquema da Burst, não sei porque o.o

Build By Axim, vocação para PvE
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Build By Manjinjack com orientação para PvP
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Build Alma

Ficarei devendo, já que as únicas build's que encontrei estavam em FWI calculator, que todos sabem é uma calculadora das árvores de talentos que está fora do ar, infelizmente, a unica que funciona é esta aesica.


GEMAS:

Explosão ( Burst)

Bloodstones
SolarFlaires
RageFires
FireAtack
Mistshroud
Eagle Eye
Anything Else

Precisão (Precision)

Weapon / Helm
Goldspark
Eagle Eye
Ragefire
Shattershard

Shoulders / Hands
Eagle Eye
Ragefire
Shattershard
Bloodstone

Chest / Feet
Twilight
Ragefire
Bloodstone
Mistshroud

Waist / Pants
Ragefire
Bloodstone
Mistshroud
Solarflare / Crystalline

Alma (Soul)

Critic Chance
Critic Damage
Bloodstones
Ragefire
Eagle-Eye
Mistshroud

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom galera, finalizarei o tópico por aqui, não está 100% mas creio que vai ajudar muitos dos futuros MM's do FW Brasil, e ressalto novamente se alguém tiver algo a acrescentar, os comentários estão aí.

Fonte: fw-forum.perfectworld.com/showthread.php?t=314251

Barin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos